[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_empty_space height=”40px”][vc_column_text]
Cirurgia refrativa a laser
[/vc_column_text][vc_empty_space height=”40px”][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_empty_space height=”40px”][vc_column_text]A cirurgia refrativa a laser é o que existe de mais avançado na correção dos erros refrativos miopia, hipermetropia e astigmatismo.
A cirurgia pode ser utilizada nos seguintes erros refrativos:
- Miopia;
- Hipermetropia;
- Astigmatismo;
- Miopia com astigmatismo;
- Hipermetropia com astigmatismo;
[/vc_column_text][vc_empty_space height=”40px”][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_empty_space height=”40px”][vc_column_text]A identificação do candidato a cirurgia Refrativa depende, essencialmente, da avaliação completa por parte do médico oftalmologista. Dados como estabilidade do erro refrativo, olhos saudáveis, ausência de determinadas patologias sistémicas, idade em geral superior a 20 anos e desejo em deixar de usar óculos ou lentes de contato, são fatores determinantes na avaliação pré-operatória do procedimento cirúrgico a laser.
O oftalmologista deve fazer vários exames para poder indicar a cirurgia refrativa a laser com total segurança. Aspetos técnicos como a curvatura e a espessura corneanas devem ser avaliados, assim como a pressão intra-ocular, transparência do cristalino e dados sobre da situação da retina.[/vc_column_text][vc_empty_space height=”40px”][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_empty_space height=”40px”][vc_column_text]A cirurgia laser permite tratar de forma segura e eficaz a miopia, a hipermetropia e o astigmatismo e assim proporcionar independência do uso de óculos ou Lente de contato.
O Laser permite tratar miopia até 10 dioptrias, hipermetropia e astigmatismo até 6 dioptrias mas tem que ser avaliado cada caso em particular.
Na preparação para a cirurgia o paciente não deve colocar Lente de contato nas 24 h que precedem o procedimento e deverá remover a maquilhagem das pálpebras e bordo palpebral.
A intervenção é indolor e rápida: Realizada com anestesia local através da aplicação de um colírio. Tem uma duração aproximada de 15 minutos por olho. O paciente tem alta hospitalar, acompanhado, 30 minutos após o Laser .[/vc_column_text][vc_empty_space height=”40px”][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_empty_space height=”40px”][vc_column_text]Recuperação: Nas primeiras horas é normal sentir “areia”, alguma intolerância à luz e visão turva. No dia seguinte já com boa acuidade visual pode retomar alguma das sua atividade quotidiana. No caso do PRK o doente tem uma Lente de Contato nos primeiros dias sendo que as queixas de areia e desconforto ocular prolongam-se até as 72h.
Cuidados:
Nas primeiras 4 semanas após a cirurgia está contraindicado o uso de piscinas ou a prática de esporte com risco de contato. E estritamente proibido coçar os olhos nas primeiras semanas após a cirurgia. A maquiagem das pálpebras podem começar a ser reaplicada no final da 1 semana após a cirurgia.[/vc_column_text][vc_empty_space height=”40px”][/vc_column][/vc_row]