O Oftalmologista

Dr. Eduardo Pantaleão – Oftalmologista Centro RJ

Oftalmologista Centro RJ

Nascido em Maceió – AL, o Dr. Eduardo Pinto Pantaleão se graduou em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em 1968. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1969 para cursar residência em Oftalmologia no Hospital dos Servidores do Estado.

 

Em 1974 abriu seu consultório oftalmológico em uma das salas onde atualmente funciona o Instituto. Desde então, ficou muito conhecido na região pela qualidade do atendimento que sempre prestou a seus pacientes.

 

Em 1976 e 1977 foi Professor de Oftalmologia Aplicada a Aviação, do Curso de Medicina Aeroespecial do Centro de Especialização de Saúde da Aeronáutica, onde serviu por 12 anos.
Em 1998 ampliou suas instalações.

 

Em 2003, associou-se a seu filho e colega de profissão Eduardo Augusto Vilela Pantaleão, graduado em medicina pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) em 2000 e com Residência em Oftalmologia pelo Hospital Municipal Souza Aguiar entre 2001 a 2003.

Dr Eduardo Pinto Pantaleão
conselhos

Dr. Eduardo Augusto Vilela Pantaleão

Oftalmologista RJ Dr Eduardo Pantaleao

O Dr. Eduardo Augusto Vilela Pantaleao pertence até a atualidade ao Corpo Clínico do Hospital de Olhos Santa Beatriz, em Niterói, onde também fez Pós-graduação entre 2001 e 2002, onde adquiriu sua experiência como cirurgião oftalmológico do Segmento Anterior, principalmente em Catarata.

 

Em 2006 começou a fazer cirurgia refrativa Personalizada de LASIK e PRK com Eximer Laser para corrigir Miopia, Astgmatismo e Hipermetropia.

 

Em 2010 começou a implantar anel Intra-Estromal ou Anel Corneano para Ceratocone e a implantar Lentes Intra-Oculares Premium para Catarata tornando-se em pouco tempo referencia nacional em Lentes Acomodativas CRYSTALENS.

 

Em 2012 Começou a fazer cirurgia de Crosslinking do Colágeno para Ceratocone, Implante de LIO Fácica Vísian ICL para pacientes não candidados a Laser e a fazer Cirurgia com o mais moderno dos Lasers: O Femto Segundo para Anel Intra-Estromal e Lasik.

 

Ainda em 2012 o Instituto de Olhos foi reformado e recém equipado com equipamentos modernos.

 

Em 2014 iniciou a cirurgia refrativa exclusivamente com Femto Laser sem necessidade do uso de Excimer laser: o RELEX SMILE, realizado com o Femto Laser VISUMAX da ZEISS. E começou a fazer cirurgia de catarata com o LENSX (Laser de Femto Segundo da ALCON).

 

Em 2015 começamos a fazer cirurgia de catarata Personalizada pelo equipamento VERION da Alcon e a realizar implantes de Lentes Trifocais da Zeiss que possuem foco para perto, intermediario e longe.

 

Nosso atendimento é atencioso e o paciente é tratado de forma individual com acesso aos mais modernos exames e terapias oftalmológicas. Aqui o paciente tem acesso direto aos médicos, sendo tratado com informalidade e dedicação total, o que faz com que o paciente se sinta confiante e acolhido, contribuindo para o sucesso do tratamento.

Dr Mateus Abdalla Bastos

Dr. Mateus Abdalla Bastos

Médico formado pela Universidade Gama Filho no Rio de Janeiro em 2011. Fez Residência (MEC) em Oftalmologia pelo Hospital de Olhos Santa Beatriz entre 2012-2015. Fez especialização (Fellowship) em Catarata no Hospital de Olhos Santa Beatriz em 2015 e Especialização (Fellowship) em Retina Clinica no Hospital Federal Servidores do Estado-RJ em 2016.

 

Especialização (Fellowship) em Retina Cirúrgica no Hospital de Olhos CBV – Brasília entre 2017 até 2019. É Membro da SBRV (Sociedade Brasileria se Retina e Vítreo desde 2017. E Membro da BRASCRS, Sociedade Brasileira de Cirurgia Refrativa e Cirurgia de Catarata desde 2017. Tem Mestrado em retina pela UNB -Universidade de Brasília – DF (2018-2020).

Dra. Carolina Soares

Graduada em Medicina pela Faculdade Souza Marques, com especialização em Oftalmologia pela Universidade Federal Fluminense juntou-se ao nosso Instituto em 2017. Tem título de Especialista pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, realizou fellowship em Catarata e Glaucoma pela Santa Casa de Belorizonte. Atualmente é preceptora da Residência Médica pelo Hospital da Polícia de Niterói. É especialista em Glaucoma.

Dra. Carolina Soares

Equipe

Dr Eduardo Pinto Pantaleão
Dra Carolina Borges
Dr Eduardo Pantaleão
Dr Mateus Abdalla Bastos