26 jul Cirurgia de Catarata com Femto Laser
Cirurgia de Catarata com Femto Laser
Em 2010 foi apresentado ao mercado Norte Americano o primeiro Femto Laser desenvolvido para operar Catarata aprovado pelo FDA, órgão federal dos EUA responsável pela regulamentação de drogas, tratamentos e equipamentos médicos, ou seja, é a ANVISA dos Estados Unidos. A partir deste momento foi inaugurada a era da cirurgia de catarata a Laser.
Em 2013, este mesmo Laser, que é o LENSX, foi aprovado pela ANVISA, tendo suas primeiras unidades entregues no Brasil a partir do segundo semestre.
Para chegar ao consumidor, um investimento milionário foi realizado, em mais de 10 anos de pesquisa. E, no momento, só existem 5 fabricantes deste equipamento sendo comercializados no mundo: o LENSX, o LENSAR e o CATALYS dos EUA; o LDV Z8 da Suíça e o VICTUS da Alemanha.
Para resumir, o Laser faz as partes mais críticas da cirurgia com muita precisão: A abertura da cápsula da Catarata com uma circunferência perfeita; a fragmentação do núcleo da catarata; as incisões corneanas que servirão para o cirurgião extrair os fragmentos de núcleo e implantar a nova lente; e pode ser programado incisões relaxantes na córnea para diminuir o astigmatismo corneano do paciente. Com o uso deste laser a quantidade de ultra-som utilizada para remover os fragmentos de catarata cai em mais de 55% e a cirurgia pode ser feita apenas com colírio anestésico, sem necessidade de bloqueio local. O Laser, com sua precisão, tornou a Cirurgia de Catarata muito mais segura.
Sorry, the comment form is closed at this time.